domingo, 20 de setembro de 2009

ABAE e Esqd P Mont/PMBA uma parceria que deu certo



    A Associação Baiana de Equoterapia, ABAE, foi fundada no dia 16 de dezembro de 1997 pela pedagoga Maria Cristina Guimarães Brito e tem como missão “atender os portadores de necessidades especiais contribuindo para o estabelecimento de sua dignidade e exercício pleno de sua cidadania, assegurando o seu direito de ir e vir”.
    A ABAE possui duas sedes em Salvador, a matriz fica localizada na Avenida Dorival Caymmi s/nº - Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, nas instalações do Esquadrão de Polícia Montada, no bairro de Itapuã.  O Centro de Equoterapia utiliza, para a prática, uma dos picadeiros do Esqd P Mont e possui uma sede administrativa, uma selaria e uma casa de reunião. Trabalham nesta unidade, 01 contador, 01 médica pediatra supervisora, 01 psicóloga, 03 terapeutas ocupacionais, 02 fisioterapeutas e 01 fonoaudióloga, 02 auxiliares de serviços gerais, 02 técnicos, um coordenador administrativo, , somando um total de 13 profissionais. 
    A Cavalaria, além das instalações, animais, alimentação (feno e ração), ferrageamento, médico-veterinário e medicamentos, cede 02 policiais militares para trato dos equinos e para realizarem a prática como auxiliares laterais ou auxiliar-guia. Saiba mais sobre a ABAE clicando no link abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário