sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Passagem de Comando do Esqd P Mont _ PMBA


  Em solenidade recheada de muita emoção o MAJOR PM VALTER SERPA DE OLIVEIRA FILHO, no comando da Cavalaria da PMBA desde janeiro de 2006, passou o comando ao MAJOR PM PEDRO JORGE DE CARVALHO FONSÊCA, no dia 02 de outubro de 2009.
  A solenidade teve seu início com a entrada na área cívica da Guarda de Honra composta pelo Comandante, Guarda-Bandeira e mais 3 pelotões (2 de uniforme histórico e 1 de emprego tático - CTDC).
A autoridade que presidiu a solenidade, Cel PM Patrício - Comandante do Policiamento Especializado, passou em revista à tropa. 
 Logo após adentraram os comandantes substituto e substituído se postando frente ao palanque das autoridades.
  Após a leitura do Boletim especial e do elogio ao comandante substituído houve uma homenagem ao Maj Valter Serpa que passou por um corredor de lanceiros, simbolizando a sua saída da Unidade.
Houve ainda a leitura da palavra do comandante substituído, momento de muita emoção para todos que vivenciaram a trajetória da Unidade de 2003, quando o então Cap PM Valter Serpa era o subcomandante, até 2009.
   O Major Valter Serpa recebeu a missão de iniciar do "zero" uma nova Companhia de Policiamento, a 82ª CIPM - Centro Administrativo da Bahia. Com certeza terá sucesso e mais uma vez brilhará na Corporação.
Ao novo Comandante desejamos sucesso e a continuidade do excelente trabalho desenvolvido nesta Unidade de tradições que o peito embala.
Major Valter Serpa - Heverá sempre uma cavalaria em nossos corações.
Sucesso amigo.


Dentre as benfeitorias realizadas no Comando do Major Valter Serpa estão: a aquisição de novos cavalos em 2008 para o policiamento montado, a construção de novos pavilhões de baias, a construção de uma formação veterinária independente da Ferradoria, a construção de novo depósito para ração, capim e feno, a criação e reforma de uma sala de som e imagem climatizada com recursos multimídia e audio-visuais, a aquisição de encilhamento completo, mantas e material de desfile, entre outras melhorias.

Um comentário:

  1. Arlan Madson de Oliveira Lima17 de outubro de 2009 às 09:44

    Bom dia!
    Para mim, como cavalariano, foi a primeira grande oportunidade de assistir uma passagem de comando de uma unidade de cavalaria.As tradições representadas pelos uniformes e as homenagems ali prestadas, com um efetivo bastante representativo, com certeza reforçam os comentários do quanto existe de lealdade, camaradagem e consideração entre os cavalarianos.Ao Maj Serpa, nosso agradecimento pela forma como nos recebeu e tratou, desejando-lhe muito sucesso na sua próxima missão.Ao Maj Fonseca, as boas vindas e o nosso apoio , certo de que dara continuidade, aumentando mais ainda o valor desta unidade especializada.
    Arlan Lima -Maj Pm Al CTMON/Oficiais/2009

    ResponderExcluir